segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

As Canções de Eduardo Coutinho, e nossas.


Palco vazio. Apenas uma cadeira em cena. Personagens se revezam ali, contando e cantando suas histórias. Desfilam amores perdidos, lembranças imperdíveis, frustrações, culpas, emoções... São tantas, como diria o rei.
Roberto Carlos aparece sem estar em cena. Suas músicas se destacam na trilha sonora da vida dessa gente.
Do outro lado da câmera, Eduardo Coutinho rege os depoimentos com a mesma maestria demonstrada em "Jogo de Cena", uma espécie de terapeuta que arranca melodias da alma.
Como sofrem especialmente as mulheres! Como é importante a música para registrar e resgatar a essência de nossos sentimentos! Como é bom ter um cineasta de cabeleira branca e olhar profundo a nos desvendar as delicadezas e brutalidades que povoam os corações que cruzam com a gente pelas ruas! As Canções, beleza de filme. Num cinema ou numa esquina perto de você.

Um comentário:

  1. Adoro o Eduardo Coutinho, mas confesso que fiquei com preguiça de ver esse filme. Amo "Santo forte" (Meu preferido), adorei "Edifício Master" (o melhor filme dele na minha opinião). Mas achei chato aquele das mulheres e atrizes contando seus dramas.

    beijos!

    ResponderExcluir